O grande diferencial para obter uma gestão efetiva é apostar na constante atualização e adaptação dos setores que englobam a clínica médica: o financeiro, a secretaria, o estoque, e por aí segue a lista.
Novas tendências chegam ao mercado todos os anos, a fim de agregar em tecnologia, desenvolvimento, inovação e produtividade!
E, em 2020, essa realidade só foi impulsionada. Afinal, a necessidade de adaptação em um curto intervalo de tempo fez aumentar as transformações tecnológicas no mundo inteiro.
Claramente, elas também atingiram as clínicas médicas com novas tendências e estratégias!
E, essas novidades e mudanças precisam ser incluídas no planejamento do seu consultório médico, para garantir o sucesso da sua gestão!
Por isso, neste artigo, você encontrará estratégias para apostar em 2021 e obter ainda mais produtividade. São elas:
Treinamento da equipe na clínica médica
Atendimento humanizado para seus pacientes
Tecnologia aplicada na prática médica
Marketing digital para médicos
Sistemas de gestão para clínicas e consultórios médicos
Treinamento da equipe na clínica médica
O primeiro passo para uma gestão eficiente é contar com uma equipe qualificada. Afinal, quem estará lidando diretamente com os pacientes serão seus funcionários, através dos telefonemas, agendamentos, e afins.
Por isso a importância de apostar em treinamentos e workshops para especializar sua equipe.
É preciso que todos os funcionários na clínica estejam muito bem informados sobre os processos internos.
Só com uma equipe bem integrada é possível ter organização no consultório, com mais agilidade nos processos e como consequência, maior produtividade.
Atendimento humanizado para seus pacientes
Uma tendência que se tornou indispensável principalmente para os profissionais da saúde foi o atendimento humanizado.
Hoje em dia, ofertar um serviço de excelência é um dos fatores que coloca seu consultório na frente dos demais. Procure fazer seu paciente se sentir acolhido desde o primeiro contato na hora do agendamento, até o momento do pós-consulta.
Para isso, é importante que você demonstre interesse pela situação do seu paciente, ouvindo com atenção as suas dores e buscando solucioná-las da melhor maneira.
É através de um atendimento humanizado que você consegue aumentar a fidelização e até mesmo atrair mais pacientes para o consultório por meio das indicações.
Portanto, sempre que possível, procure entender e adotar formas de atendimento que busquem melhorar o seu relacionamento com os pacientes.
Tecnologia aplicada na prática médica
Em 2020, com o impedimento de contato social, os consultórios precisaram encontrar maneiras de dar continuidade às atividades: e o caminho encontrado foi através da tecnologia.
A influência dela para a medicina foi imprescindível e mostrou novas possibilidades para facilitar ainda mais todas as ações, que se tornaram mais seguras, práticas e desenvolvidas.
E isso é observado em todo o processo dentro da clínica: desde os agendamentos e segurança com os dados e informações dos pacientes, até o momento das consultas.
A tecnologia trouxe para os consultório mais produtividade através de algumas ferramentas usadas no dia a dia, como:
– Prescrição digital: através da integração com o prontuário do seu paciente você consegue ter acesso aos medicamentos mais adequados para cada caso, de forma que o processo seja mais ágil e assertivo;
– Teleconsultas: com a combinação híbrida (realizando consultas presenciais e onlines) mostrou ser possível proporcionar um atendimento mais completo e benéfico ao paciente;
– Prontuário eletrônico: essa ferramenta torna muito mais simples organizar e acessar as informações do paciente e histórico de procedimentos quando necessário, além de aumentar a segurança do processo.
Marketing digital para médicos
O marketing digital tem importante função para as clínicas médicas, principalmente no cenário atual.
Através dele a sua clínica aumenta a visibilidade, ganha autoridade de marca, além de criar relacionamento de confiança com os pacientes.
Vale lembrar que o marketing digital não se resume somente às redes sociais, apesar de imprescindíveis, ele vai muito além disso!
Para conseguir obter os melhores resultados investindo em marketing você precisa se atentar a outras ferramentas, como por exemplo:
– Ubersuggest: essa ferramenta é gratuita e fundamental para melhorar o alcance das palavras-chaves do seu marketing;
– Canva: uma ótima opção para criar os designs da sua clínica nas redes sociais. A plataforma é super funcional para quem está começando;
– Facebook Ads: na maior rede social do mundo, investir em anúncios pagos pode ser benéfico para potencializar sua visibilidade no mercado!
– Google Ads: uma opção de mídia paga para melhorar a visibilidade da sua clínica no ranking da página do google.
Com essas ferramentas você consegue acompanhar as métricas de alcance, engajamento, sentimento e conversão para tornar ainda melhor o seu marketing digital!
Sistemas de gestão para clínicas e consultórios médicos
A solução certeira para resolver os problemas de gestão do consultório e ainda aumentar a produtividade é apostar em um software para gestão.
Com a tecnologia que um sistema promove, é possível ter integração e agilidade em todas as tarefas e ainda evitar falhas comuns aos processos manuais.
Apostando nos sistemas do Doctor Max você usufrui de funcionalidades para obter controle completo do financeiro, maior segurança e organização de informações e ainda mensurar os resultados da sua gestão!
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