O mundo digital revolucionou as relações humanas e seus comportamentos. De forma prática, o jeito de fazer marketing também mudou.
Antes as pessoas passavam mais tempo na rua, vendo outdoors e recebendo panfletos.
Estavam em casa em frente a TV vendo comerciais, ou no carro ouvindo rádio e consumindo música e spots de marcas e empresas.
Hoje em dia estas mídias ainda estão por aí, mas não recebem mais tanta atenção do público. Elas passam a maior parte do seu tempo livre no celular ou no computador.
Isso nos leva a um fato: para que as marcas interajam com seu público elas precisam estar no ambiente digital.
Mas vamos com calma, pois parte da arte de fazer marketing envolve toda a estratégia e o planejamento.
Dois pontos que dependem de um conhecimento aprofundado do seu público alvo.
Quer entender o que o atendimento ao paciente e o marketing médico tem a ver com o mundo digital? Continue sua leitura:
Por que estar presente no mundo digital?
Para responder esta pergunta, aqui vai outra questão: você se imagina sem redes sociais ou whatsapp? Não, não é mesmo? Essa é a realidade do seu público alvo também.
Segundo uma pesquisa da GlobalWebIndex, brasileiros gastam uma média de 225 minutos nas redes sociais, ficando em segundo lugar no ranking mundial. Isso indica que você possui pacientes digitais.
Pacientes digitais requerem um tratamento diferente dos pacientes de outras eras.
Seu modo de viver e as expectativas destes pacientes em relação ao seu atendimento são superiores aos seus outros pacientes. Até mesmo porque esta é uma geração que tem a informação na ponta dos dedos.
Como estreitar esse relacionamento e atendimento com o paciente digital?
É importante pensar em criar pontos de conexão para que seja possível fidelizar seus pacientes.
Para tanto, é necessário que o médico gestor se atenha aos seguintes fatores:
- Invista na sua imagem profissional
- Recepcione o paciente da melhor forma
- Demonstre autoridade no assunto
- Ofereça disponibilidade
- Transmita segurança e empatia
- Convide seus pacientes a retornarem
- Tenha um consultório modernizado
- Ofereça um atendimento humanizado
Seguir os sete pontos acima, adequando sempre a realidade e a demanda de sua clínica ou consultório médico, irá garantir que seu paciente se sinta mais conectado com seu serviços e atendimento.
Mas talvez você esteja se perguntando: quem são estes pacientes digitais? Bom, eles são chamados de millennials.
Quem são os pacientes Millennials?
Millennials são as pessoas que nasceram entre 1980 e 1995. Eles vieram ao mundo num momento em que grandes evoluções tecnológicas, como o surgimento da internet, estavam acontecendo.
Justamente por terem crescido nesse contexto de mudanças, o modo como eles se relacionam com pessoas e marcas mudou bastante.
Para que seja possível atender os pacientes Millennials da melhor forma, é preciso primeiro entender suas principais características e como eles costumam se comportam.
Isso é essencial para que sua estratégia de marketing digital seja certeira. Conheça seu público e como eles interagem nas redes, entre si e com as marcas. Isso vai garantir que você estabeleça uma conexão com estes pacientes digitais.
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